redes sociais

redes sociais
acompanhe nas redes sociais! :)

domingo, 14 de agosto de 2016

5 ERROS QUE PODEM COMPROMETER O RESULTADO DA MÁSCARA!

 Hey hey! Hoje eu venho listar 5 erros que podem comprometer o efeito da máscara no seu cabelo, se você comete algum desses deslizes abaixo, siga as dicas e tenha um resultado excelente na hidratação do seu cabelo.

1° erro: USAR A MÁSCARA APÓS O CONDICIONADOR


 A função do shampoo é abrir as cutículas do fio e limpar, já a função do condicionador é selar as cutículas do cabelo. A máscara atua "alimentando" o fio e age dentro dele. Como ela irá agir se as cutículas estiveram fechadas? A ordem certa é essa:


2° erro: NÃO RESPEITAR O TEMPO INDICADO PELO FABRICANTE

Algumas máscaras como as da Novex agem em 3 minutos, mas outras como as da Kanechom agem em 30 minutos. Então se você comprou uma máscara que está escrito que o tempo de ação é 30min, deixe esse tempo. Ela não vai te dar um resultado satisfatório se você deixar apenas 3 minutinhos. Respeite o tempo indicado na embalagem.

3° erro: USAR UM OBJETO DE METAL PARA TIRAR A MÁSCARA DO POTE

 Sempre ouvi dizer que não se usa colher de metal para pegar o creme do pote mas nunca sou o porquê disso. Então resolvi pesquisar e descobri que não se de usar nada de metal pois o metal interage com alguns componentes da máscara e pode alterar o efeito do produto. Também não se deve pegar com a mão, o ideal é usar algo de plástico.

3° erro: ESCOLHER UMA MÁSCARA QUE NÃO É IDEAL PARA A SUA NECESSIDADE

 É muito importante fazer o teste de porosidade (tem um post aqui no blog sobre isso) para descobrir qual a real necessidade do seu cabelo. Se ele precisa mais de hidratação, nutrição ou reconstrução. Não adianta de nada usar uma máscara para nutrição se o seu cabelo pede uma reconstrução urgente! Faça o teste e compre a máscara de acordo com o resultado, ou ainda, se ficar na duvida compre máscaras multifuncionais que caem bem em todas as necessidades como o famoso Yamasterol que é bem baratinho.

4° erro: NÃO APLICAR A MÁSCARA DA MANEIRA CORRETA

 Muitas pessoas acham que aplicar a máscara é jogar o cabelo pra trás e sair passando o creme de qualquer jeito, mas isso pode fazer com que o produto não aja direito.
   A máscara deve ser aplicada após o cabelo ter sido lavado duas vezes com shampoo e sem que eles estejam penteados pois pentear o cabelo molhado pode quebrá-los. O ideal é que se separe pequenas mechas e que vá se aplicando de baixo pra cima enluvando sempre para que o produto esquente e penetre bem no cabelo. Durante esse procedimento você pode ir desembaraçando o cabelo pois será bem mais fácil.

5° erro: NÃO FAZER O USO DA MÁSCARA PERIODOCAMENTE

 O seu cabelo necessita de uma hidratação contínua, se você faz uma hidratação a cada ano bissexto, seu cabelo vai perder o efeito da máscara e vai ficar ressecado e sem vida e não adianta culpar a máscara! Dê massagem nele pelo menos uma vez na semana, se você não tiver tempo compre aquelas máscaras que agem em 3 minutos mas não deixe de alimentar o cabelo pois ele precisa de vitaminas.

*DICA para potencializar a hidratação no frio! No frio a máscara tem mais dificuldade de agir pois ela necessita de calor para agir. Uma ótima dica é esquentar um pouco de água, mergulhar uma toalha, torcer e colocar em volta do cabelo com a máscara aplicada. É uma fonte de calor alternativa para fazer com que a hidratação seja mais satisfatória, a famosa toalha quente.

Por hoje é só, espero que tenham gostado! Compartilhem com quem vocês quiserem e até a próxima, beeeeijo xx



Redes sociais: Instagram: instagram.com/ferreirayax
Snapchat: fancyasmin
Facebook: Yasmin Konrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário