redes sociais

redes sociais
acompanhe nas redes sociais! :)

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Comissária só serve cafézinho?

hey hey! Comissária só serve cafézinho? Hoje eu vou explicar o por quê que essa pergunta me irrita e também deve irritar a muitas pessoas da aviação. Comissária de bordo – ou aeromoça – é a pessoa que garante a SEGURANÇA dos passageiros, passando as informações necessárias e estando pronta para qualquer tipo de anormalidade ou situação de risco na aeronave, além de fazer o serviço de bordo. Mas as pessoas acham que é simplesmente servir comida no meio do voô. É bem mais que isso, é colocar em primeiro lugar a segurança dos passageiros.
 Em primeiro lugar, o serviço de bordo é uma cortesia da companhia e não o principal papel de um comissário.
 Em segundo, no curso de comissária há uma preparação enorme para situações de risco, como sobrevivência na selva, caso de incêndio a bordo e emergências médicas. Sendo assim, "servir cafézinho" é apenas um adicional.
 Eu tenho orgulho da profissão que eu escolhi pois comissária é um pouco bombeira, um pouco enfermeira, um pouco mãe, um pouco amiga e principalmente muito corajosa. Então é um pouco incômodo quando alguém desmerece a profissão dizendo que é só passar com um carrinho oferencendo biscoitos. Ser da aviação foi a melhor decisão que eu já tomei, e ser comissária vai ser parte da minha realização profissional nessa área que eu acabei me apaixonando.
 Espero que tenham gostado desse relato sobre um pouco da minha futura profissão, conhece alguém que quer ser comissária ou comissário? compartilha com essa pessoa! :) até a próxima, beeeijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário