redes sociais

redes sociais
acompanhe nas redes sociais! :)

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DICAS PARA QUEM TEM MEDO DE VOAR!

 Hey hey! Pra quem é apaixonada por aviação como eu, voar é a melhor coisa do mundo. Mas você sabia que mais de 75% dos passageiros não voam com tranquilidade? Na maioria dos casos, as pessoas passam o voô inteiro achando que vão morrer, que vai acontecer uma despressurização, que o motor vai parar, enfim, pensam em diversas situações que acabam não acontecendo. Hoje eu venho trazer dicas para quem tem medo de voar, pra quem ainda vai voar ou pra quem tem essa mania de só pensar em morte e não aproveitar essa coisa maravilhosa que é estar numa aeronave em voô.


DICA 1: SENTE NO CORREDOR

 Pra quem tem medo de altura, sentar na janela vai ser uma tortura (eita até rimou) porque ver aquelas  casinhas minúsculas lá do alto pode causar pânico ou até mesmo uma crise de mal estar. Prefira sentar nas poltronas que ficam no corredor pois assim você ficará longe da janela e não terá que ficar se torturando com aquela visão (que pra mim é privilegiada).





 DICA 2: CONVERSE! DISTRAIA-SE!
 
   O melhor a fazer pra afastar esses pensamentos que te assustam é se distraindo. Converse! Se você estiver acompanhado, ótimo. Se não estiver, puxe assunto com quem está do seu lado, ainda mais se você perceber que essa pessoa também está com medo, você pode acabar por ajudá-la também. Se você for tímido e não conseguir puxar assunto, não tem problema! Use o sistema de entretenimento da aeronave, leia um livro, ouça uma música. O importante é não ficar com os pensamentos
concentrados num desastre.






DICA 3: PESQUISE!


 Pra quem não entende nada do funcionamento de uma aeronave, qualquer barulhinho é um alarmante. Mas fique calmo! Esse barulho pode ser mais normal do que você imagina, por isso é importante pesquisar, para não se apavorar sem motivo. Aeronaves diminuem o trabalho do motor, fazem barulho, balançam, e isso é completamente normal. Elas fazem menos barulhos estranhos do que um ônibus, isso eu garanto hahaha.


DICA 4: TIRE DÚVIDAS COM OS COMISSÁRIOS


 Não tenha medo de perguntar aos comissários algo que você achou estranho na aeronave, algum barulho, alguma situação que você desconhece, enfim, pergunte. Comissários estarão prontos para esclarecer as suas dúvidas e te deixar mais calmo, assim com também te dar toda assistência necessária caso você passe mal no voo ou queira alguma coisa. Não tenha vergonha de pedir/falar algo com os comissários, esse é o trabalho deles (futuramente será o meu <3).


DICA 5: COMO LIDAR COM TURBULÊNCIAS

 Uma das situações que apavoram qualquer passageiro são as famosas turbulências. Mas as pessoas se desesperam a toa, ao contrário de que muitos pensam, as turbulências são causadas pelos fatores climáticos (vento, chuva e etc) e não por algum problema na aeronave. As aeronaves são feitas para suportar essas turbulências pois é algo normal! O que se deve fazer é manter o cinto afivelado (na verdade, é manter o cinto afivelado durante todo o voo) e apenas ficar calmo. Pense que é um ônibus passando por uma rua esburacada. O piloto vai fazer de tudo para sair daquela turbulência o mais rápido possível, não se preocupe.


DICA 6: PREFIRA VIAJAR À NOITE

 Uma boa opção para quem tem um medo absurdo de voar é fazer isso à noite. Você não verá muita coisa da janela, provavelmente dormirá durante todo o voô e todo ele será mais calmo.

DICA 7: SINTA O MOMENTO!


 Sentir medo no primeiro voô é completamente normal, voei pela primeira vez com 13 anos e eu 
estava morrendo de medo! Queria chorar na decolagem e tudo. Mas assim que a aeronave estabilizou no ar eu parei pra curtir o momento e acabei me apaixonando por aquilo (e sou apaixonada até hoje), eu simplesmente afastei aqueles pensamentos e curti o voô, depois disso as outras decolagens e pousos foram hiper tranquilos, e eu quero isso como profissão.


 Por hoje é só, espero que tenham gostado! Compartilhe com quem tem medo de voar também :) Não se esqueça de seguir o blog e ficar ligadinho nas próximas postagens. É isso, beeeeijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário