redes sociais

redes sociais
acompanhe nas redes sociais! :)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A decisão é minha.

 Muitos jovens passam pela fase de os pais não aceitarem a escolha de profissão dos filhos. Não é por mal, na maioria das vezes os pais só querem o melhor pra vocês, um emprego com um salário alto e uma carreira brilhante que te dê nome e status. Mas às vezes não é isso que você quer pra sua vida, assim como eu, que decidi ser comissária de bordo e não engenheira como o meu pai dizia que eu deveria ser quando eu era menor. Nossa cara, engenheira? Eu desenho mal, não gosto de exatas e muito menos tenho vocação pra isso... minha vocação é pra voar e meus pais super aceitam a minha escolha. Também né, não tem como não ver esses olhinhos castanhos brilhando ao ver uma aeronave voando baixo e não perceber que é o que eu quero pro resto da vida. Mas nem todo mundo tem essa sorte e eu sei o quão difícil é querer fazer algo e só receber energia negativa e
 cima e não ter o apoio de quem você ama. Quer um conselho? Não se desanima. Não seja médico ou engenheira só porque seus pais querem. Converse. Mostra como os seus olhos brilham quando você fala sobre a profissão que você escolheu e traz eles para o seu universo. Mas não faça nada só para agradar, porque a decisão tem que ser sua baseada no que você quer e eu tenho certeza que quando os seus pais te verem feliz exercendo a profissão que você escolheu, eles vão ter orgulho de você. Seja artista, comissária, professor, enfermeira, enfim, seja o que você quiser. Toda profissão é digna de orgulho se você realmente ama o que faz. Ela pode não te dar status, um salário de 20mil por mês mas ela te faz feliz e não tem nada melhor do que fazer o que se ama. Eu escolhi ser comissária sabendo que eu não vou ganhar rios de dinheiro mas é o que eu amo e vocês podem ter a total certeza que eu vou estar mais feliz lá em cima operando um voo do que aqui embaixo presa num escritório. A decisão é sua, vá em frente, enfrente, batalhe e mostra pra quem não te apoiou que você conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário