redes sociais

redes sociais
acompanhe nas redes sociais! :)

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

CRONOGRAMA CAPILAR GASTANDO POUCO!

Hey hey! Hoje eu venho trazer um post completíssimo sobre o famoso CC, que vai te ajudar a recuperar ou manter o seu cabelo gastando pouco e usando coisas que você tem na sua casa.
O primeiro de tudo é saber do que o seu cabelo precisa: de hidratação, nutrição ou reconstrução. Você consegue descobrir isso num testezinho super rápido que você pode fazer agora mesmo:

• Pegue um recipiente com água até um pouco mais da metade.
• Arranque um fio de cabelo, lembrando que ele deve estar inteiro e não pode ser um quebrado.
• Coloque o fio no recipiente.

Caso o fio boie, ele precisa de hidratação.
Se não afundar e nem boiar, nutrição.
E se afundar, ele precisa de reconstrução.

Depois de ter o resultado, vamos ao que interessa. Primeiramente, você vai precisar seguir um quadro com todas as etapas que é esse abaixo.


*Os dias podem ser alterados contando que haja um intervalo de 48h entre cada etapa.
Bem, a principal coisa que se deve ter para fazer um cronograma é a determinação, já que dá um pouco de trabalho mas vale a pena. Agora sem enrolação, vamos aos materiais que você vai usar para seguir esse cronograma e ter um cabelo maravilhoso e saudável.
 O shampoo/condicionador fica a seu critério, porém a máscara é o ponto onde devemos tomar cuidado na hora de escolher. Eu uso a linha Kanechom, são máscaras de 1Kg com a composição bem simples mas que caem bem em todas as etapas do CC e custa entre R$: 6,00 e 8,00. outro multifuncional bem barato é o Yamasterol que pode ser encontrado por menos de R$: 10,00. Agora, se você tiver condição de pagar um pouco mais caro, boas opções são a Mandioca da Haskell e a Morte Súbita da Lola, que custam em torno de R$: 30,00 e 45,00 respectivamente.
 A partir daqui, vou listar somente coisas que eu usei e que deram certo pra mim, ou seja, o que eu realmente confio. Esses são os meus cremes Kanechom do momento.






 Esses são os meus favoritos, principalmente esse de manteiga de karité. Eles são liberados para low poo/no poo pois não contem petrolatos e proibidos.
 Você batizará os cremes de acordo com a etapa do cronograma, abaixo seguem os produtos que eu usei no meu cabelo.

• Para HIDRATAÇÃO: Leite. Amornei – não fervi – meio copo de leite pra 4 colheres de máscara, misturei e apliquei deixando 30min.
Outra opção para hidratação é usar açúcar, mas atenção!!! açúcar não deve ser aplicado em cabelos finos pois ele pode deixar o cabelo com um aspecto mais fino ainda, eu usei pois meu cabelo é grosso. Eu coloquei 2 colheres de açúcar para 4 colheres de creme e deixei 30min.

• Para NUTRIÇÃO: Azeite. Coloque 2 colheres para 4 de creme e aplique deixando por 30min também.
Outras opções são o óleo de côco e o óleo de argan.

•Para RECONSTRUÇÃO: Gema de ovo. Misture a gema de um ovo em 4 colheres de creme e deixe por 40min. Outra opção é o Glicopan Pet que pode ser encontrado em lojas de produtos para animais.

 Lembrando que as medidas podem variar de acordo com o tamanho do cabelo. Também podem ser acrescentadas ampolas de acordo com a função delas para cade etapa do cronograma.
 Agora é FOCO e bora ter um cabelo de rainha? :D Espero que tenham gostado do post, compartilhem e até o próximo post! beeeeijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário